Vem aí a Fixolimpiadas Rio 2018. E a RIVA estará lá, lançando seu modelo de bike fixa em Cromoly. A Basement.

A cidade do Rio de Janeiro já sediou grandes eventos voltados para a cultura Fixed Gear como Criterio Fixed e as Olimpíadas. E este ano estará recebendo os eventos nacionais como o Bicicultura e 100gurias100medo, além do internacional Velo-City, tomando o ano com inúmeras atividades culturais relacionadas à mobilidade urbana e entretenimento.

fixo-rio-2018

O Velódromo

Um dos legados das Olimpíadas de 2016 que recebe cada vez mais eventos e competições é o Velódromo do Parque Olímpico. Detentor de mais de 15 recordes mundiais, o Velódromo já é conhecido como “o mais rápido do mundo”. As bicicletas fixas são anteriores ao mecanismo de câmbio, mas seguem sendo usadas nas pistas até hoje. Adaptada originalmente em NY para as ruas, a fixa se espalhou por todo o mundo!

A bike fixa simboliza a eficiência e performance para a pista e ao mesmo tempo a simplicidade e leveza que cativam as ruas. Com a promoção de escolinhas para crianças e cursos de iniciação ao ciclismo de pista, a quantidade de ciclistas que pedalam em pinhão fixo nas ruas só tende a aumentar, contribuindo com a efervescência da cena.

 

velodromo-fixo-rio

Confira o programação:

Quarta – 14/11

Boas vindas – 13h – 18h
Alleycat das Minas – 19h
Bate e Volta da Covardia – 19h

No primeiro dia da Fixolimpiadas a recepção acontece no Las Vegans, localizado na Lapa, Centro do Rio. O local é bike friendly e dog friendly, totalmente VEGANO e de fácil acesso!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Do Cabeção do Getúlio para o Alleycat, local clássico do rolé das fixas do Rio e para o Boulevard Olímpico, ao lado da Igreja da Candelária para o Bate e Volta!

Quinta – 15/11

Bike Scavenger Hunt Carioca – 18h

A quinta-feira começa animada, com um rolé turístico pela cidade, altamente recomendado para conhecer as maravilhas que o Rio tem a oferecer.
À noite, a edição especial deste evento que balança nossos corações aqui no Rio, o BIKE SCAVENGER HUNT CARIOCA!
Uma mistura de alleycat com gincana envolvendo muita adrenalina e muita coragem e cara de pau, prova na qual, estratégia, velocidade e coragem jogam juntas para garantir a vitória. Vocês nunca viram nada igual!

Sexta – 16/11

Rolé do Tchibum – 8h – 11h
Subida Boladona – 12h – 16h
Insano Frito Fixed – 18h – 00h

O terceiro dia da Fixolimpiadas começa na praia, pra aproveitar o solzinho da manhã, pegar um bronze danado e ficar lustroso.
Logo em seguida, a Prova de Subida! A prova contará com uma subida não muito agressiva, local privilegiado do Rio, no caminho para a floresta. Mesmo para escaladores não experientes será possível realizar a prova. E no final, a recompensa: Uma vista FODA do Rio.

Às 18h teremos o INSANO FRITO FIXED! Apresentado pelo magnífico Ciro Luporini, teremos um conjunto de provas de trick, skid, anticorrida, arremesso de u-lock, trackstand, peanuts e mais!

Tudo isso com a presença dos nossos patrocinadores como a RIVA Cycles, a mais novíssima empresa brasileira da cultura Fixa no Brasil.

Sábado – 17/11

Fixa de Estrada sem Caô – 7h – 18h
Festa da Fixo – 23h

O dia começa coma prova mais veloz e furiosa da nossa edição da Fixo, a Fixa de Estrada. Saindo da Central do Brasil, no Centro do Rio para Japeri onde a prova terá início.
Serão 46 km de uma pura estrada, plana, lisa, sem buracos, com leves subidas e descidas e MUITA ADRENALINA E SANGUE NOS OLHOS!

A prova será um bate e volta em Arcádia, onde a lenda diz haver um portal mágico para outra dimensão!
Para todos aqueles que não correrão, há uma cachoeira no caminho que pode ser acessada de bike!
E no final do dia, a maravilhosa FESTA DA FIXO.

A festa acontecerá no Cordão do bola preta, espaço clássico do Centro do Rio e contará com a uma apresentação de um doc da galera da Laliebre e também com a aguardada PROVA DO ROLO!
Pra beber até de manhã e celebrar a cultura da fixa.

Domingo – 18/11

Feijoada Vegana no Gabo Café – 12

No domingo 18, para encerrar a Fixolimpiadas, uma lembrança especial, uma feijoada vegana no Gabo Café às 12h. Restaurante bike friendly que já sediou exposições relacionadas à cultura da Fixa. Point certo dos fixeirxs do Rio na hora do almoço e com linda vista para a Baía de Guanabara.

Além disso, a localização é ótima para quem vai de ônibus ou avião para casa. Fica ao lado da Rodoviária do Rio e não longe do Aeroporto Santos Dumont.
Aquele última abraço e beijo e beberemos em memória do que vivemos durante a nossa Fixo Rio!

Acompanhe as atualizações na página do evento do facebook clicando aqui

 

fixolimpiadas-criterium

Leave a Reply