Curitiba / PR
Advinha, doutor, quem tá de volta na praça!?!?!!
Na segunda edição, e dessa vez participando do Circuito Fixolimpiadas 2023, vem aí o nosso querido: LPS É O CAR#@HO, MEU NOME É RESTA 1 PO**A!
RESTA 1 é baseado em uma prova clássica do ciclismo de pista, aquele que é disputado em velódromos.
Dinâmica
A prova é simples: a cada duas voltas, a últime a atravessar a linha de chegada é eliminade até sobrar apenas ume. Daí vem o nome, RESTA 1!
- As baterias serão divididas entre quatro e seis pessoas.
- As primeiras colocadas de cada bateria passam para a próxima fase, até a grande final.
- Durante as baterias a primeira volta é neutra e, a partir daí, a cada duas voltas, a últime a passar a linha de chegada será eliminade.
Regras
- Por ser uma prova de velódromo serão aceitas apenas bicicletas fixas não adaptadas, ou seja, bicicletas com a caixa do movimento central mais alta para evitar que o pedal bata no paredão (ex.: Monark 10, Caloi 10 e afins não serão aceitas).
- Uso de capacete obrigatório
Categorias
Apenas fixa.
- Masculina, Feminina e Não-binárie/gênero fluído/queer.
Serão aceitas as identidades respondidas no formulário de inscrição.
A ideia é fomentar e promover um espaço em que todas as identidades e vivências se sintam respeitadas e acolhidas a participar de um racing e ocupação do espaço público.