Skip to main content

Qual a diferença? Geralmente, esses tipos diferentes de guidão tem relação com preferência de cada ciclista. Vocês já devem ter notado que todas as nossas bicicletas vêm com Risers. No entanto, eu queria explicar os prós e contras de cada um.

Riser

É um guidão onde a maior parte é reta, com pequena alteração na altura. São amplamente utilizados para todos os deslocamentos da cidade, a prática do freestyle e transporte urbano em geral. Muitos ciclistas preferem os Risers devido à sua versatilidade e conforto ergonômico. Uma das razões pelas quais os ciclistas mudam para os Drops ou Bullhorns é permitir um melhor suporte para as costas e melhorar a aerodinâmica.

Drop

Ele têm um ângulo suspenso no guidão, e é esse ângulo suspenso que dá nome ao guidão. A palavra Drop significa queda em inglês. Com toda extensão arredondada, ele permite várias posições das mãos, todas com um propósito diferente. Alguns ciclistas seguram na parte superior horizontal, que funcionam como um Riser, por exemplo. Para uma sensação mais agressiva, basta colocar as mãos na parte mais baixa da curva do Drop. Isso ajuda a melhorar a aerodinâmica e permite que o vento passe por suas costas para aumentar a velocidade e o conforto. Geralmente, os ciclistas descem para a posição de mão inferior quando estão em velocidades mais altas.

Bullhorn

Proporciona uma sensação mais ousada e ereta. O Bullhorn recebe o nome da sua forma – chifres de um touro em inglês. Os ciclistas que optam por eles, buscam velocidade e agressividade. Uma das principais vantagens de andar com Bullhorns é que, uma vez totalmente estendido, seu peso corporal é transferido para a roda dianteira da bicicleta, liberando o peso da roda traseira. Muitos ciclistas usam essa técnica para ajudar a fazer o Skid, que é uma derrapada controlada que usa somente as resistência das pernas ao movimento para travar a roda traseira da bike.

Pursuit

Guidões Bullhorn também vêm na forma de “Pursuit Bullhorns”, que são frequentemente usados em bikes de contra-relógio. Este estilo de bullhorn adiciona um “drop” na posição mais distante, tornando-os mais adequados para velocidade. O topo da barra é geralmente bastante estreito e, por vezes, não oferece espaço suficiente para as suas mãos ou para instalação de freios.

Uma nota sobre Bullhorns, Drops e Pursuits, é que normalmente deve-se envolve-los com a fita de guidão. A fita vem em diferentes texturas, formas, cores e tamanhos e pode ser usada para personalizar sua bike.

Ainda não sabe qual funciona melhor para você? Sinta-se a vontade para entrar em contato clicando aqui.

Shopping cart0
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0