A manutenção de bicicletas é, sem dúvida, a parte mais importante e comumente evitada do ciclismo. Frequentemente pensar em fazer manutenção soa como uma tarefa. Mas, quando estar seguro na estrada é uma prioridade, ter uma bike bem cuidada é essencial para que isso aconteça.

Para a maioria de nós ir até a loja de bicicletas local para cada pequeno reparo provavelmente vai estar fora de questão. Mas podemos assegurar-lhe que a maioria das verificações básicas de manutenção são algo que você pode fazer em casa. Mas e quais são essas verificações básicas de manutenção? A gente preparou um Check List de manutenção periódica para garantir a sua segurança e prolongar a vida útil dos componentes de sua bike.

Mas antes de aprender mais sobre como fazer os reparos, é necessário reunir um conjunto básico de ferramentas para realizar o trabalho. Você descobrirá que a maioria dos ajustes que você vai realizar pode ser feita com várias ferramentas que você carrega em sua caixa de ferramentas. Reunimos uma lista de itens essenciais em seu kit inicial.

Bomba de Chão

Isto parece ser óbvio, mas uma bomba de boa qualidade vale totalmente o seu peso em ouro. A gente sempre opta pelas bombas com um mandril de válvula duplo. Isso facilita a troca entre as válvulas Schrader e Presta.

Chaves Allen

Agora você pode estar pensando que aquele canivete multi-ferramenta é suficiente, certo? Estas são ótimas opções “on the road”, mas se você estiver trabalhando em casa, as chaves Allen individuais funcionam melhor. A gente sabe que talvez você não queira comprar um conjunto completo de chaves Allen, então se você tivesse que comprar apenas 3, nós recomendamos 4mm, 5mm e 6mm. Isso permitirá que você conclua a maioria de suas tarefas básicas de manutenção.

Lubrificante de Corrente

Se você não comprou uma de nossas Steampunk equipadas com correia dentada de carbono, então seu melhor amigo será definitivamente o lubrificante de corrente. Simplesmente limpando regularmente e aplicando lubrificante, você estará livre de problemas.

Graxa

A graxa não deve ser confundida com lubrificante de corrente, a graxa é útil para a maioria dos parafusos de sua bicicleta. O seu uso prolonga a vida útil dos componentes e torna mais fácil a montagem e desmontagem durante as manutenções.

Pincel Pequeno

Permite realmente limpar os cantos e fendas da sua bicicleta. Especialmente útil para limpar a transmissão.

Dica Pro

Bebida Gelada e Snacks – Trabalhar na sua bike nunca deve ser estressante. Escolha seu disco favorito, pegue suas ferramentas, e aproveite o momento para conhecer melhor sua bike.

Leave a Reply