Skip to main content

Muitos clientes relatam considerar e mesmo comprar nossas bikes como uma obra de arte. Nós da Riva também somos apreciadores de arte e design; são elementos fundamentais da marca.

Então pensamos, por que não transformar nossas bikes em obras de arte originais, e sendo uma marca de bikes urbanas, valorizar os artistas urbanos, que já expõem suas obras ornamentando murais em cidades brasileiras.

Resolvemos então procurar esses artistas e propor recriar sua arte em duas rodas, para que possam se mover e serem apreciadas em todas as ruas.  

Assim nasceu o Riva Art District com a campanha #Walls2Wheels (W2W).

As primeiras bicicletas terão um valor simbólico adicional aos modelos convencionais comercializados pela e-commerce. “A ideia é democratizar o acesso a bicicletas únicas que esperamos que ocupem as ruas com toda a eficiência de uma bike Riva e a exclusividade de uma uma obra de arte.”, comentou Diogenes Toledo, sócio da marca.

A artista Mariê Balbinot é a primeira convidada; acostumada a pintar empenas de prédio e muros de grandes dimensões, a gaúcha – que mora atualmente em São Paulo – se desafiou a intervir em 3 bicicletas Riva Phantom exclusivas, que se transformaram em plataformas para sua arte.

“Eu adorei o desafio e me identifiquei demais com o projeto. Eu pedalo e tenho sérias críticas ao carro. Também descobri o quanto a bicicleta trouxe autonomia para as mulheres, o que tem tudo a ver com a minha pesquisa”, diz ela.

Nesta primeira fase do projeto Riva Art District, artistas mais emergentes são apoiados para realizar as intervenções nas bicicletas. A ideia é, ainda este ano, somar com nomes ainda mais conhecidos da cena para promover um projeto social que atue com a bicicleta como ferramenta para geração de oportunidades entre jovens.

Leave a Reply

Shopping cart0
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0